24 de mar. de 2015

Retrovisores

  Em uma das minhas viagens longas e diárias de ônibus aproveitei para pensar, como sempre, nos retrovisores. Não me leve a mal, ainda não estou louca apenas acompanhe meu raciocínio:
 Você já pensou em comparar os retrovisores de um carro ou ônibus com pessoas? Simples! Exercemos as mesmas funções!
  Pense nos retrovisores, eles servem para “limpar” o vidro seja lá o que estiver impedindo o motorista de ver a estrada, o motorista é o personagem principal e os passageiros são os coadjuvantes, em que também necessitam que o motorista veja para que não ocorra um acidente. Até ai tudo bem, mas em que a nossa vida entra nisso?

  A estrada citada acima é a nossa vida, de cada um de nós particularmente, nós somos os motoristas, os personagens principais, e o resultado das nossas ações chegam aos passageiros, personagens coadjuvantes. Os retrovisores nessa vida, são os conselhos que servem para nos alertamos do que está por vir, não devemos descarta-los! Geralmente, eles vêm de pessoas que querem o nosso bem e ver o nosso sucesso, mas os tais retrovisores só são acionados quando o motorista ativa, portanto os conselhos só funcionam se nós permitimos, às vezes é necessário sairmos das nossas bolhas e encarar que não vivemos só, e que nem todo mundo é ruim. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário