6 de mar. de 2015

Especial: Dia das Mulheres!

Oi Semideusas Vaidosassssss!!!!

Nossa! Quase que não venho por aqui... :( Irei passar 2 semanas de provas :( porém, depois volto com todo o gás! :) Vocês irão poder me acompanhar pelo Instagram (@atena.vaidosa) Mas, vamos ao principal tema desde post?

Dia 8 de março, é o dia Internacional da(s) Mulher(es), que não deve é só um jogo de comércio visando lucro não, devemos entender seu siginificado... Depois de minhas pesquisas profundas, encontrei uma forma legal de explicar esse dia, e relaciona-lo ao Feminismo, vem comigo!

  • History:

 No dia 8 de março (de 1857) as operárias (gloriosas) de uma fábrica de tecido, saíram para reinvidicar seus direitos! Reclamaram sobre as altas cargas horárias de trabalho, ter salários iguais aos homem (uh!) e um ambiente de trabalho digno!

 Só que: As mulheres não ganharam (ah...) elas foram INCENDIADAS! Mais de 130 mulheres morreram carbonizadas!

Leiam mais sobre a história AQUI
  • Today:
 O dia 8 de março foi oficializado sim em homenagem a esse fato ocorrido em NY, porém ele serve para coisas futuras...

Minhas dicas:



Afinal, o futuro depende de todos, não só dos homens!


Agora?! E quanto ao feminismo dito no ínicio da publicação? Aqui vai 6 perguntas (relacionadas ao assunto claro!) para cada uma de vocês filosofarem.

  1. Para você, o dia da mulher é só hoje?
  2. Nós (mulheres) iremos nos satisfazer com a situação em que estamos?
  3. O mundo está um "mar de rosas" ao mundo feminino?
  4. Qual a participação feminina nos acontecimentos do dia a dia?
  5. Todas as mulheres merecem o tal respeito que querem?
  6. O que você irá fazer a respeito?
Vocês podem me mandar as respostas pelos comentários, ou pelo meu e-mail atenavaidosa@gmail.com



 Algumas fotos da net! Espero que tenham gostado, não teve aquela "graça" que eu queria ter nos posts, mas... Esse assunto é muito sério e devemos er respeito todos os dias! Um Beijos! Beijão!

FELIZ DIA DAS MULHERES! UM VIVA PARA NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário