23 de mai. de 2015

Uma reflexão sobre o preconceito

Oi Semideusas Vaidosas!

Vim trazer um assunto que está em debate no mundo inteiro. O preconceito.
Não crie pré-conceitos

Eu irei falar minha opinião, mas estou curiosa em saber a opinião de cada uma, então comente!

 Acredito que as diferenças existem para o nosso bem, imagine se o mundo fosse todo igual, se todos acreditassem e gostassem das mesmas coisas, seria bem chato certo? Pensando nisso começaremos um enorme debate. Se o mundo fosse igual não teria porque reclamar das diferenças? Lógicamente que nós não iremos concorda/aceitar tudo, mas acho que o respeito deve reinar. Há causas e consequências das ações e pensamentos que projetamos e excercemos, as pessoas tem sentimentos assim como você.

Colocar-se no lugar do outro ainda é uma tarefa muito díficil, eu me incluo neste meio, pois ninguém é perfeito. Estamos em uma geração em que a pressa reina, somos afobados e criamos conceitos de tudo muito rápido, da mesma forma em que respondemos as coisas, muitas vezes sem pensar, sem se importar com o outro. Vamos tentar excercitar a troca de lugares, a troca de visões.

Um assunto atual em que as opiniões se derivam, a morte de jovens negros nos Estados Unidos. Muitos protestos e muita luta contra o preconceito, mas vocês já perceberam que a maioria dos que saem para a luta são negros, muitos brancos se recusaam por mais que sejam contras (aposto que há gente assim). Isso demonstra as divergencias das ideias, muitos pensam que países desenvolvidos não há preconceitos, e estão totalmente enganados! Por que será que os africanos entam clandestinamente na Europa? Você sabe o que pode acontecer ao falar para algum grigo que você é latino-americana? E não, isso não é preconceito ou richa com os países deste "top" pois não é toda a população assim, mas um problema mundial, as pessoas não se preocupam com o outro, as pessoas não querem o bem comum, somente o de si! 

Temos muito que melhorar, temos que nos unir, começe por si mesmo, se coloque no lugar do outro, antes de agir pense, estou tentando também, estamos juntos!

Espero que tenham entendido o grave problema que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário